SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

Os campos em destaque vermelho são obrigatórios para o envio do formulário.

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações: Enviar

Quanto tempo dura uma bateria de carro?

Se você deseja saber quanto tempo dura uma bateria de carro, é preciso pensar que a vida útil do equipamento varia muito. Antes de tudo, é preciso saber que a vida útil do equipamento varia muito. No entanto, é inegável que existem marcas com maior durabilidade. A Mazza, por exemplo, tem a linha Automotiva, que foi projetada para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica embarcada, garantindo assim o desempenho e a performance dos equipamentos.

Segundo especialistas, há baterias que tem em média, uma durabilidade de 2 a 3 anos, mas esse tempo de vida útil pode cair pela metade se o dono do automóvel não tiver os devidos cuidados que explicaremos no próximo tópico deste artigo.

Qual a diferença entre baterias estacionárias e automotivas?

As baterias estacionárias e automotivas podem ser embutidas pela mesma tecnologia e também por tecnologias distintas, como nos casos das baterias ventiladas (eletrólito livre) e das baterias VRLA (eletrólito imobilizado). No entanto, o mais importante é entender que elas são recomendadas para aplicações distintas. Tem motoristas que acham que as baterias automotivas podem ser usadas em nobreaks, geração de energia solar, eólica, entre outras. No entanto, isso é um grande erro.

As estacionárias possuem um ciclo de vida maior do que as automotivas para atender às funcionalidades a que são destinadas, como sistemas de telecomunicações e de energias alternativas, por exemplo. Por isso, elas proporcionam acúmulo de energia e segurança para quando são solicitadas.
Já as baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas e fornecerem uma grande corrente em curto período de tempo. E é isso que é necessário para a partida do motor, uma vez que ele esteja funcionando. Já o alternador, é o encarregado de sempre manter a bateria carregada.

Minha bateria arriou e está na Garantia, o que fazer?

Tenha sempre em mãos o Certificado de garantia

Ao apresentar problemas o cliente deverá se dirigir a um posto de assistência técnica indicada pelo fabricante da bateria munido do certificado de garantia. A garantia da bateria não cobrirá custos de deslocamento do revendedor em domicílio. Esta modalidade é possível através de pagamento de Taxa a ser definido pela Revenda e sujeito a disponibilidade. Por isso, é importante que, ao realizar a compra, você guarde o certificado com cuidado. No caso de a bateria parar de funcionar ou apresentar outros problemas durante a garantia, a fábrica ou a assistência técnica autorizado irá realizar a troca da peça sem dificuldades.

Mas, atenção! É importante saber o que o certificado de garantia cobre e o que não faz parte do serviço ofertado. Se a bateria tiver uma sobrecarga, por exemplo, essa condição não será coberta pela garantia da bateria. Caso esteja apenas descarregada por problemas elétricos no veículo ou falta de uso será cobrado o valor da recarga. Portanto, o mau uso da peça acarreta que quaisquer prejuízos fiquem por conta do dono do veículo.
Leia o Certificado de Garantia para saber quais defeitos é coberto pelo Fabricante.

relogio-destaque.png
Entregamos em até 50 Minutos!
Frete e Instalação Grátis.